Leonor Abrantes

Guia-Intérprete Nacional

Guia-Intérprete Nacional desde 1998. Bacharelato em Turismo pelo ISLA Lisboa. Licenciada em História pela FCSH-UNL e actualmente a terminar o Mestrado em História e Filosofia das Ciências pela FCUL.

Colaboro com o grupo Passeios Literários – Visitas guiadas pela mão de autores Portugueses ® e também com a Lisbon Literary Tours – Lisbon by the book, para as quais criei páginas online.

Faço parte da organização do CNIT – Congresso Nacional de Informação Turística, tendo criado e actualizado o site do congresso.

Leonor A. 2
Tours Originais

Lisboa científica

Lisboa entre Refugiados e Espiões

A Cidade e a Doença

Joana Torres
Joana Torres
Passeio realizado a 28.12.2020
Read More
Este passeio temático por Lisboa foi excelente para conseguir olhar para a cidade numa perspectiva distinta, captando pormenores que ficam geralmente esquecidos aquando de visitas patrimoniais mais generalistas. O ritmo do passeio pareceu-me ideal, resultando de um bom equilíbrio entre o percurso, a informação dada e o tempo disponível. Chega-se ao fim com vontade de experimentar outros passeios, para diversificar o que sabemos sobre a Lisboa de outros tempos. A utilização de auscultadores foi perfeita para ultrapassar a já incontornável máscara.
Helena Lopes
Helena LopesPasseio realizado a 28.12.2020
Read More
"A Cidade e a Doença" é um passeio fantástico, que não poderia ser mais apropriado aos tempos que vivemos. A guia Leonor Abrantes, especialista em história da ciência, conduziu-nos, através de uma série de locais e figuras, numa jornada pelas experiências de diversas epidemias de Lisboa ao longo de vários séculos. Realço, particularmente, a forma acessível e interessantíssima como situou os vários casos, não só na história social e cultural portuguesa, como em contextos globais de história da medicina. Aprendi imenso e recomendo vivamente!
Aida Ablum
Aida AblumPasseio realizado a 18.12.2020
Read More
Em tempos de pandemia, participar de um passeio por Lisboa, sobre as inúmeras pragas e pestes que assolaram os nossos antepassados ao longo dos tempos, confirma sem dúvida o ditado que diz não haver bem que sempre dure, nem mal que não se acabe. O que convenhamos, nos dá alguma esperança. Além do mais, a Leonor demonstra um imenso domínio do tema e sabe-o transmitir. Resumindo... Não percam!
Previous
Next
Participação nos projectos

GUIDE IN LISBON

Specialized Tours

Lisbon Literary Tours

Lisbon by the book

Passeios Literários

Visitas Guiadas pele mão de autores Portugueses ®

Web

Serviços Web

Websites

Construção de websites

Tutorais Web

Tutoriais via Zoom

Conteúdos Web

Gestão de conteúdos para blog e redes Sociais